Em meio às ações em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro, a Biblioteca Irmã Dorothy, que funciona na Escola de Governo do Pará, vai conceder um tempo maior para  empréstimos de publicações. Entre os dias 25 e 27, o prazo para devolução de livros, periódicos, materiais multimídia e outros títulos se estenderá de sete para dez dias.

Esta é uma iniciativa de estímulo ao hábito da leitura, fator também essencial no processo de qualificação desenvolvido pela Escola de Governo do Estado do Pará.

A Biblioteca Irmã Dorothy disponibiliza o empréstimo domiciliar a toda rede de servidores efetivos do Estado e, por ter caráter público, oferece serviço de consulta local a qualquer cidadão. Para fazer empréstimos, reservas e levantamentos bibliográficos o servidor precisa apenas fazer sua inscrição, apresentando cópias da carteira de identidade, do último contracheque e de um comprovante de residência.

>> Veja fotos da Biblioteca Irmã Dorothy

O espaço foi inaugurado em 2008 com o objetivo de promover o acesso à informação, assim como servir de suporte para o aprendizado dos servidores. Reúne acervo geral de 2.334 exemplares com abrangência em diversas áreas, tais como: Administração Pública, Arte, Biografia, Direito, Economia, Educação, Filosofia, História, Literatura, Meio Ambiente, Psicologia, Saúde, Sociologia, Turismo.

Serviço: A Biblioteca Irmã Dorothy funciona nas dependências da Escola de Governo do Estado do Pará, situada na avenida Almirante Barroso, 4314. O telefone para contato é (91) 3214-6820 (Ramal 6862) e E-mail: biblioteca@egpa.pa.gov.br. O funcionamento regular é de segunda à sexta-feira, no horário de 08h às 17h.

Daniele Brabo-Ascom/EGPA

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE