O QUE É O FÓRUM DE GOVERNANÇA PÚBLICA POR TODO O PARÁ?

Quando se fala em regime de colaboração entre entes públicos, percebemos que tem sido recorrente as orientações do governo do Estado para que os órgãos da administração pública busquem o desenvolvimento de políticas públicas que possam se apresentar integradas com as ações municipais, sobretudo do ponto de vista da área da proteção social.

O regime de colaboração é uma estratégia prevista pela Constituição e nela, União, Estados e Municípios se organizam para solucionar problemas comuns ou estimular e apoiar a implementação de políticas. 

Neste sentido, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará – EGPA, está realizando o Fórum de Governança Pública por Todo Pará, por acreditar que por meio da gestão do conhecimento pode contribuir com os novos dirigentes municipais na qualificação de seus gestores e equipes técnicas. É essencial ao desenvolvimento da administração pública a constituição de capacidades técnicas e gerenciais no âmbito das organizações públicas, criando condições favoráveis à execução de serviços de forma eficiente e produtiva.

Evanilza Marinho.

OBJETIVO

Desenvolver competências para o trabalho e o aperfeiçoamento de habilidades gerenciais e específicas.

PÚBLICO ALVO

Secretários municipais e técnicos vinculados aos programas de gestão dos eixos: Assistência Social; Educação; Saúde; Administração e Planejamento; Plataforma Mais Brasil e Educação Fiscal.

 

EDIÇÕES JÁ REALIZADAS
Já realizamos cinco edições do Fórum de Governança Pública por Todo o Pará. Confira as matérias de cada edição: 
 
 
 
COMO POSSO ME INSCREVER?
As inscrições são realizadas diretamente com as prefeituras que estão sendo atendidas pelo polo em realização ou pelos links disponibilizados pela EGPA. No momento, estão abertas apenas as inscrições para o polo de PARAGOMINAS, pelo link https://docs.google.com/forms/d/15VXBRnuu9q1TopiSRh1MquwVzElNF1XsLAf3cBB...

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE